Novos terremotos podem atingir RN, alerta professor

O Estado do Rio Grande do Norte pode ser atingido por outros tremores, além dos dois já ocorridos. Houve um no sábado e outro no começo da tarde de hoje. É bem provável que ocorram outros, desencadeando o que chamamos de enxame sísmico, explica o professor de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Joaquim Ferreira.

Agência Estado |

Em um intervalo de 72 horas, a terra tremeu duas vezes no Estado. O abalo mais forte foi o desta segunda-feira, sentido em toda região da Grande Natal. Ele chegou a 4,3 na Escala Richter, segundo dados recolhidos pelo Laboratório de Sismologia da UFRN.

Antes desse, na tarde de sábado, a terra também havia tremido, em uma escala de 2,5 na Escala Richter. O epicentro dos abalos é o município de João Câmara, distante 70 quilômetros da capital.

A governadora Wilma de Faria anunciou que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil irão se reunir para avaliar os possíveis danos já provados pelos tremores. Já a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, convocou as secretarias que integram a Defesa Civil para traçar um plano emergencial, caso os tremores voltem a se ocorrer.

    Leia tudo sobre: tremor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG