Novos de Charlie Kaufman e Guel Arraes são os destaques na Mostra de SP nesta quarta

SÃO PAULO ¿ O primeiro trabalho de Charlie Kaufman na direção é o destaque na programação da Mostra nesta quarta-feira. Sinédoque, Nova Iorque será exibido no Cinemark ¿ Shopping Eldorado às 22h.

Redação |

Acordo Ortográfico Vencedor do Oscar de melhor roteiro pelo seu trabalho em Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças e indicado outras duas vezes (Quero Ser John  Malkovich e Adaptação), Kaufman faz agora sua estreia atrás das câmeras com um quebra-cabeça sobre criação. O elenco estelar é puxado por Philip Seymour Hoffman e Samantha Morton.

Outro ponto alto da programação será a primeira exibição do novo longa-metragem de Guel Arraes, Romance. Com Wagner Moura e Letícia Sabatella, o filme segue um relacionamento que tem início nos bastidores de uma montagem teatral de Tristão e Isolda. Ele será exibido no Cine TAM às 21h30.

Para quem gosta de música, o dia traz a exibição de três documentários. No Reserva Cultural, às 19h, acontece a última exibição de Palavra (En)Cantada, que investiga a relação entre música brasileira e literatura com depoimentos de Chico Buarque, Jorge Mautner e Tom Zé, entre outros. No HSBC Belas Artes, às 21h, a atração é CSNY / Déjá Vu que retrata a turnê de Crosby, Stills, Nash e Young em 2006, sob direção do próprio Neil Young. E a projeção no Espaço Unibanco Pompéia, às 21h30, fica por conta de Patti Smith: Sonho de Vida, sobre a artista norte-americana.

A programação do dia ainda tem "La Buena Vida", do chileno Andrés Wood ("Machuca"), "Quando Você Viu Seu Pai Pela Última Cez", com Jim Broadbent e Colin Firth e direção de Anand Tucker, e "A Erva do Rato", de Julio Bressane com Alessandra Negrini e Selton Mello.

Veja o trailer de "Romance", de Guel Arraes:

Veja o trailer do documentário "Palavra (En)Cantada":

Leia mais sobre: Mostra de São Paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG