Novo visual de Dilma inspira máscaras de carnaval

BRASÍLIA - A repaginada que ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deu na aparência já entrou na agenda do artista plástico espanhol Victor de Quadras, de 24 anos. Com base em fotografias, ele está esculpindo em argila o molde para máscaras de carnaval com as novas feições da ministra, com menos rugas após uma operação plástica e novo corte de cabelo.

Agência Estado |

Mas a máscara da nova Dilma não deverá ser vendida agora, só no carnaval do ano que vem. O tempo é curto, e mesmo as máscaras da Dilma antiga, com óculos fundo de garrafa e cabelo mais convencional, não vendem bem.

AE
Antes e depois de Dilma Rousseff

O hoje e o ontem de Dilma Rousseff



"A versão antiga da Dilma não tem boa saída. Estamos fazendo uma aposta para 2010", disse Olga Valles, dona da fábrica de máscaras Condal, em São Gonçalo, no Rio, onde o adereço será fabricado. A empresária é viúva do artista plástico espanhol Armando Valles, que ganhou fama por transformar políticos em máscara, desde Juscelino Kubitschek.

Enquanto Dilma deverá esperar mais um ano para cair no samba, o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, é presença garantida no carnaval carioca de 2009. Diferentemente da ministra, Obama é campeão de vendas. Já foram produzidas pela empresa 10 mil máscaras dele. Na primeira versão, a pele de Obama era mais escura. "Não sabíamos direito a cor dele. Depois, observando as imagens, nos aproximamos do tom real", explicou Olga. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Dilma "ganha versão" 2009... ou 2010; veja vídeo

Leia mais sobre Dilma Rousseff


    Leia tudo sobre: dilma rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG