Novo vídeo pirata de Sarkozy faz sucesso na internet

Um vídeo já acessado mais de 300.000 vezes na internet nesta terça-feira mostra o presidente francês, Nicolas Sarkozy, criticando a falta de educação de um técnico do canal de TV France 3 na noite de segunda-feira logo antes de uma entrevista marcada com jornalistas da rede estatal.

AFP |

"É uma questão de educação. Um convidado tem o direito de esperar um 'bom dia'. Ou então isso já não é mais serviço público, virou manifestação. É incrível, e é grave", diz o presidente nestas imagens gravadas pelas câmeras da France 3 alguns minutos antes do início da entrevista.

O técnico criticado estava colocando o microfone na gravata do presidente.

No vídeo, Sarkozy também sugere aos jornalistas que façam uma pergunta sobre o drama de Carcassonne (sul), onde um soldado abriu fogo com balas de verdade durante um exercício público no fim de semana passado.

"Você não quer fazer uma pergunta sobre Carcassonne?", diz o presidente.

O vídeo foi colocado no site de notícias francês Rue 89 na noite de segunda-feira, antes de ser transferido para o site Dailymotion.

Procurada na manhã desta terça-feira pela AFP, a presidência francesa não quis comentar o caso.

A diretoria da France 3, por sua vez, condenou "com a maior firmeza" a pirataria das imagens e lançou uma investigação interna "para determinar como as imagens saíram" da rede.

Os sindicatos de France 2 e France 3, os dois principais canais públicos da França, criticaram recentemente a reforma da televisão estatal anunciada por Sarkozy, que prevê a supressão dos comerciais e a designação do presidente da rede de TV pelo governo, o que faz temer uma perda de independência.

Em fevereiro, um vídeo de Nicolas Sarkozy no salão da agricultura em Paris teve um grande sucesso na internet. Ele mostrava o presidente francês dizendo "sai fora, imbecil", a um visitante que tinha se recusado a apertar sua mão.

pcm/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG