Novo tiroteio deixa 4 mortos na favela dos Tabajaras no Rio

RIO (Reuters) - Um novo tiroteio entre policiais e traficantes na favela Ladeira dos Tabajaras, na zona sul do Rio de Janeiro, provocou a morte quatro pessoas nesta quarta-feira, informou a polícia. O confronto ocorreu durante uma operação na favela em Copacabana, e os mortos seriam ligados ao tráfico de drogas, de acordo com a polícia. Um suspeito ficou ferido no confronto.

Reuters |

A polícia apreendeu 14 armas (13 pistolas e 1 fuzil) e deteve três suspeitos na operação.

O tiroteio assustou os moradores da região. "Está difícil viver assim. O clima de insegurança é muito grande. Não consigo ficar tranquilo. Na hora dos tiroteios me mudo para o corredor da minha casa com medo", disse um militar aposentado que mora perto da zona de conflito.

Na semana passada, seis pessoas morreram em um tiroteio em Copacabana, que ocorreu em uma das ruas mais movimentadas do bairro. Os mortos eram da favela da Rocinha e tentavam fugir do cerco policial utilizando um van, segundo a polícia.

A disputa por pontos-de-venda de drogas na Ladeira dos Tabajaras começou no mês passado, quando traficantes da Rocinha invadiram a favela de Copacabana. Houve resistência e intensos tiroteios.

O confronto da semana passada também deixou em pânico moradores da região e de bairros vizinhos, usados como rota de fuga dos traficantes da Rocinha. Alguns foram presos nos bairros do Humaitá e na Lagoa, áreas nobres da cidade.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG