Novo relator do caso Edmar promete agir com silêncio

BRASÍLIA - Indicado novo relator do processo contra o deputado Edmar Moreira (DEM) no Conselho de Ética, o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) garantiu nesta quarta-feira que irá ¿agir com silêncio mais do que com palavras¿ na condução do seu trabalho.

Carol Pires |

Fonteles foi indicado relator em substituição ao deputado Sérgio Moares (PTB-RS), que na semana passada disse que iria pedir a absolvição de Edmar e que estava se lixando para a opinião pública.

Espero que eu possa agir com espírito público que o caso requer. Vou agir com mais o silêncio do que com as palavras, disse.

Nazareno Fonteles também disse não se constranger em assumir o cargo diante da denúncia de que um funcionário do gabinete dele teria vendido passagens aéreas da cota pessoal do deputado ilegalmente. Fonteles já afastou o funcionário. Segundo ele, uma comissão de sindicância está investigando o caso.

Dono do Castelo

Edmar Moreira ficou conhecido nacionalmente por ser dono de um castelo avaliado em R$ 25 milhões no Sul de Minas Gerais. Ele responde por quebra de decoro parlamentar por ter usado notas fiscais de sua própria empresa para pedir ressarcimento à Câmara dos Deputados.

A corregedoria encontrou indícios de que o deputado tenha usado as notas fiscais para comprovar um serviço que não foi usado.

Leia também:



Leia mais sobre:
Edmar Moreira

    Leia tudo sobre: edmar moreira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG