Novo reitor na UnB vistoria instalações e pede parceria a alunos

BRASÍLIA - O novo reitor na Universidade de Brasília (UnB), Roberto Aguiar, realizou nesta sexta-feira a vistoria na reitoria da instituição para assumir seus trabalhos após a ocupação do movimento estudantil. Em seu primeiro discurso na sala da reitoria, ele fez questão de se cercar de alunos e pedir uma parceria para colocar as contas da instituição em dia e dar maior transparência nos assuntos da universidade.

Rodrigo Ledo ¿ Último Segundo/Santafé Idéias |


A vistoria nas instalações do reitor foi combinada entre Roberto Aguiar e o Diretório Centrar dos Estudantes (DCE) para fazer a entrega pacífica do prédio, que nesta sexta-feira está sendo desocupado pelos manifestantes que conseguiram a derrubada da antiga reitoria por suspeitas de irregularidades.

Terminada a verificação já começo a trabalhar. Hoje tenho audiência com mais de 10 pessoas. A idéia é resolver todas as coisas pendentes, como salários, convênios e concursos, afirmou Roberto Aguiar.

Em seguida, o reitor temporário ressaltou que outra preocupação imediata é indicar os cinco decanos (pró-reitores) que irão auxiliar na gestão, principalmente o decano de administração e finanças. Pretendo tomar qualquer tipo de medida para que haja transparência na universidade. Será uma gestão compartilhada entre estudantes, professores e funcionários, discursou Aguiar, muito aplaudido pelos universitários.

Uma das coordenadoras do DCE, a aluna Luiza Oliveira, disse que o movimento sai do prédio da reitoria muito vitorioso porque conseguiu derrubar toda a diretoria, mas irá fiscalizar a gestão temporária de Roberto Aguiar. Vamos ficar atentos a tudo o que o novo reitor fizer. Já derrubamos um reitor e não teríamos dificuldades para fazer isso de novo, avisou Luiza Oliveira.

Leia também:

Leia mais sobre:  universidade - movimento estudantil


    Leia tudo sobre: unb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG