Batman em 2011? Mistério sob medida para Sherlock Holmes - Brasil - iG" /

Novo Batman em 2011? Mistério sob medida para Sherlock Holmes

Por John Gaudiosi SAN DIEGO (Reuters) - Gary Oldman, que atuou nos filmes Batman recentes, deixou escapar na sexta-feira que um novo filme sobre o super-herói deve começar a ser rodado em 2010 - mas que os fãs não ouviram a notícia da boca dele.

Reuters |

Oldman, que fez o comissário Gordon em "Batman Begins" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas", do diretor Christopher Nolan, estava na convenção gigante Comic-Con, em San Diego, divulgando outro filme - o thriller "The Book of Eli" - quando a pergunta sobre o terceiro filme da série de sucesso de Nolan lhe foi feita.

"Vamos começar a rodar 'Batman' no próximo ano, o que quer dizer que vai levar dois anos para ser lançado", disse ele, acrescentando em tom de malícia "mas vocês não ouviram essa notícia de minha boca".

Nenhum detalhe sobre um terceiro "Batman" de Christopher Nolan já foi anunciado, e uma representante da Warner Bros. se negou a comentar o assunto, intensificando o mistério.

Mas não é preciso um Coringa para calcular que a Warner, que produz e distribui os filmes "Batman", deve estar pensando em fazer mais um. Afinal, os dois primeiros filmes, juntos, renderam quase 1,4 bilhão de dólares de bilheteria mundial.

Enquanto isso, o público do Comic-Con pôde assistir a trechos de "The Book of Eli", que chegará aos cinemas em 2010 e no qual Denzel Washington é um viajante solitário numa América devastada por uma guerra nuclear.

Os fãs também assistiram a imagens de um novo filme "Sherlock Holmes", com Robert Downey Jr. no papel do detetive britânico criado há mais de um século por sir Arthur Conan Doyle.

Downey disse ao público na convenção de fãs de HQs e do cinema que Holmes "foi provavelmente o primeiro super-herói. Ele foi um super-herói intelectual".

Apesar das muitas adaptações de "Sherlock Holmes" já feitas para o cinema e a TV, Downey acha que existe espaço para esta nova versão dirigida por Guy Ritchie e cuja estreia está prevista para o Natal.

"Quanto mais olhamos para ... os quatro romances e dezenas de contos originais, mais vemos que Holmes foi representado equivocadamente em boa parte das versões filmadas anteriores", disse Downey.

Ele comentou que, a cada vez que a equipe responsável pelo novo filme estava em dúvida quanto a uma direção, ela retornava ao que Doyle escreveu ou disse originalmente sobre os personagens.

O novo filme explora o mundo de Sherlock Holmes a partir dos livros, mas a narrativa de fato vem de um romance gráfico criado pelo produtor Lionel Wigman para reiniciar a franquia em Hollywood.

Holmes (Downey) vai enfrentar o vilão lorde Blackwood, e o filme vai tratar do ocultismo, um tema popular na era vitoriana em que a história é ambientada.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG