LONDRES ¿ Os Contos de Beedle, o Bardo, última obra da escritora britânica JK Rowling, faz sucesso nas livrarias desde que foi colocada à venda, há uma semana.

Desde o último dia 4, quando a autora, que criou o bruxinho adolescente Harry Potter apresentou o livro em Edimburgo, Escócia, já foram vendidos 370 mil exemplares, de acordo com a empresa Nielsen BookScan, encarregada de elaborar a lista de obras mais vendidas no Reino Unido.

Um porta-voz da empresa disse que as vendas "estão sendo enormes", mas não no nível das aventuras de Harry Potter, das quais já foram vendidas mais de 400 milhões de cópias desde que o primeiro livro foi lançado, em 1997.

"Os Contos de Beedle, o Bardo" é um conjunto de relatos que aparece mencionado em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", último livro do bruxinho adolescente.

Este é o mesmo livro que Dumbledore, o diretor da escola de magia Hogwarts, dá de herança a Hermione Granger, a melhor amiga de Harry Potter.

Calcula-se que entre 7,5 e 8 milhões de cópias de "Os Contos de Beedle, o Bardo" serão vendidos no mundo todo e permitirão arrecadar 12 milhões de libras (aproximadamente US$ 18,1 milhões) para a organização de Rowling.

Leia mais sobre: JK Rowling

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.