Novo livro da criadora de Harry Potter será lançado nesta quinta-feira

O livro Os contos de Beedle, o bardo, o mais recente de J.K. Rowling, a criadora de Harry Potter, será lançado nesta quinta-feira em mais de 20 países.

AFP |

As grandes cadeias de livrarias britânicas, Waterstone e Borders, organizaram festas na noite desta quarta para receber o novo livro, enquanto que Rowling anunciou que lerá na quinta-feira trechos dos cinco contos do livro em Edimburgo.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda do livro em alguns países do Leste Europeu será entregue à Children's High Level Group (CHLG), uma organização que busca ajudar crianças carantes nessa região.

Antes de sua publicação, um manuscrito da obra - escrito e desenhado por Rowling - fo doado pela autora para um leilão em benefício dessa organização, criada pela escritora e pela europarlamentar Emma Nicholson.

O manuscrito foi comprado pelo site Amazon, que pagou quase 4 milhões de dólares em um leilão da Sotheby's em Londres, em dezembro do ano passado.

A obra superou 40 vezes as previsões mais otimistas e marcou um recorde para um livro infantil.

Em julho, as editoras britânica e americana, Bloomsbury e Scholastic, anunciaram um acordo com a Amazon para publicar a obra.

A única história da coleção conhecida, "O conto dos três irmãos", figura no sétimo e último livro da saga de Harry Potter, "Harry Potter e as relíquias da morte".

ame/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG