Novo incêndio atinge subestação de Guarulhos

Um novo incêndio atingiu a subestação de energia elétrica do município de Guarulhos, na noite desta quinta-feira. Na quarta-feira, um transformador já havia explodido na mesma subestação, localizada na Avenida Monteiro Lobato.

Redação com Agência Estado |

AE

Subestação de Guarulhos na quarta-feira

Segundo os Bombeiros, o problema aconteceu às 21h15, e deixou sem luz cerca de 20 bairros da região.

De acordo com a assessoria da Bandeirante Energias, que controla a subestação, com a retirada de um dos transformadores, houve um aquecimento nos equipamentos, o que causou um novo incêndio.

Foram enviadas cinco equipes ao local para combater o incêndio. De acordo com a Bandeirante Energias, a energia foi reestabelecida por volta das 23h30.

Alguns bairros afetados pela interrupção foram o Centro, Macedo, Várzea do Palácio, Parque Renato Maia, Cidade Maia e Taboão.

São Paulo

A subestação de energia do Jaguaré, zona sul de São Paulo, apresentou problemas na manhã desta quinta-feira deixando parte dos bairros do Butantã, Rio Pequeno, Vila Leopoldina e Jaguaré sem luz por uma hora. Cerca de 8 mil imóveis foram afetados.

A energia foi restabelecida por volta das 7h. Segundo a Eletropaulo, o problema foi causado por conta de uma falha no relê (espécie de sensor) do sistema de proteção de um dos quatro transformadores que integram a subestação.

    Leia tudo sobre: incêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG