Novo formato da prova da Fuvest é definido pelo conselho de graduação

SÃO PAULO - A resolução que especifica as novas normas para o vestibular da Fuvest, que seleciona alunos para Universidade de São Paulo (USP) foi aprovada nesta quinta-feira pelo Conselho de Graduação da instituição. As novas regras serão aplicadas já neste vestibular de 2010.

Redação |

Segundo o site da USP, a primeira fase do vestibular vai ter 90 questões objetivas de múltipla escolha, será eliminatória e sua nota não entrará mais no cálculo da nota na segunda fase da seleção. Para a primeira fase, os candidatos poderão solicitar no ato da inscrição que a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seja aproveitada.

Na segunda fase as provas serão discursivas, feitas durante três dias consecutivos, com duração de quatro horas. No segundo dia haverá 20 questões, com caráter interdisciplinar, com as matérias do Ensino Médio: biologia,  química, física, matemática, história, geografia e inglês.

No terceiro dia de avaliações, a prova consistirá de 12 questões de duas a três disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida. Segundo a instituição, o conteúdo das provas do terceiro dia foi definido pelas Unidades de Ensino e Pesquisa da Universidade.

Na segunda fase, as notas das provas vão ter o mesmo peso, valendo 100 pontos cada uma, com questões de igual valor, mais a redação que valerá 50 pontos. As pessoas que prestarem vestibular para Artes Plásticas e Música serão submetidas a provas de Habilidades Específicas, em caráter eliminatório, antes da primeira fase.

Nas carreiras de Artes Cênicas, Arquitetura, Curso Superior do Audiovisual e Design essas provas específicas terão caráter classificatório e serão realizadas na segunda fase do Vestibular, equivalendo ao quarto dia de exames. A esse conjunto de provas específicas será atribuído o máximo de 100 pontos.

O Manual do Candidato, com as informações sobre o vestibular estará disponível no site da Fuvest a partir do dia 3 de agosto. Veja aqui a tabela com as carreiras e provas das áreas de exatas, biológicas e humanas.


Leia mais sobre: Fuvest

    Leia tudo sobre: fuvest

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG