Novo filme dos irmãos Coen tem estreia mundial em Toronto

Toronto (Canadá), 29 jul (EFE).- O último filme dos irmãos Joel e Ethan Coen, A Serious Man, terá estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto, que será realizado na cidade canadense entre 10 e 19 de setembro, disseram hoje meios de comunicação locais.

EFE |

O festival, um dos mais importantes do mundo e que todos os anos atrai centenas de diretores e atores de todo o mundo, também será o palco da estreia como diretora da atriz Drew Barrymore com "Whip It".

Outras estreias mundiais anunciadas pela organização da mostra são os britânicos "Dorian Gray", de Oliver Parker, e "Harry Brown" de Daniel Barber, o irlandês "Perrier's Bounty", de Ian Fitzgibbon, e a coprodução de Irlanda e Espanha "Triage", de Danis Tanovic.

"Los abrazos rotos", do espanhol Pedro Almodóvar, terá estreia americana no festival canadense.

E Toronto também foi escolhida pelo cineasta americano Michael Moore para a estreia na América do Norte de "Capitalism: A Love Story".

O documentário, realizado 20 anos depois do filme que o levou à fama, "Roger & Me", volta a examinar o impacto negativo que tem na sociedade americana o domínio do mundo corporativo no país.

"A Serious Man" é uma comédia que relata os problemas de um professor americano de origem judaica na década de 60 e que procura três rabinos para que o ajudem. EFE jcr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG