Novo filme de Woody Allen abrirá Festival de Cinema de Tribeca

NOVA YORK ¿ Whatever works, o último filme do diretor americano Woody Allen e que representa seu retorno a Nova York após quatro anos de gravações no exterior, abrirá o Festival de Cinema de Tribeca, no dia 22 de abril.

EFE |

"É uma ideia adorável mostrar meu filme em um festival de cinema em minha cidade. É muito emocionante", afirmou Allen em comunicado de imprensa divulgado na segunda-feira pela organização da mostra, fundada pelo ator Robert De Niro e que, nesta edição, será encerrada no dia 3 de maio.

O filme tem no elenco atores como Larry David, Evan Rachel Wood e Patricia Clarkson.

Desde 2004 o diretor não rodava em Nova York, já que viajou à Europa para fazer "Match Point", "Scoop - O Grande Furo", "O Sonho de Cassandra" e "Vicky Cristina Barcelona".

Escrito e dirigido por Allen, "Whatever Works" foi descrito pelo próprio cineasta como "uma história romântica entre gente original que, ao se encontrar, cria muitos conflitos e problemas".

"Eu me apaixonei por Nova York através dos filmes de Woody Allen e estou animada com o fato de, este ano, a abertura do festival ser com a estreia de 'Whatever Works', já que é excepcionalmente divertido que se soma a todo o seu trabalho", ressaltou a co-fundadora do festival Jane Rosenthal.

    Leia tudo sobre: woody allen

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG