Novo disco do Coldplay bate recordes mesmo antes de chegar às lojas

LONDRES ¿ O novo disco da banda britânica Coldplay começará a ser vendido na próxima quinta após ter se transformado no álbum campeão de pré-vendas na história do iTunes, confirmou hoje a gravadora EMI.

EFE |

O CD se chama "Viva la Vida or Death and All His Friends" e, segundo o quarteto, foi gravado sob a influência das "visões, sons e sabores da América Latina e Espanha".

Este trabalho, o quarto disco de estúdio do Coldplay, chegará às lojas de todo o mundo aprovado por uma bem-sucedida campanha de marketing que teve como ponto alto o download gratuito do primeiro single do álbum, "Violet Hill".

Cerca de dois milhões de pessoas já baixaram a canção, um feito que demonstra a grande expectativa que criou o quarto trabalho da banda liderada pelo cantor Chris Martin.

"Estamos otimistas", confessou Genaro Castaldo, porta-voz da loja de música HMV, ao destacar que o novo disco já recebeu um dos maiores números de pedidos pelos clientes.

Segundo Castaldo, o Coldplay é uma das poucas bandas capazes de "se conectar com uma audiência mais ampla".

No entanto, ainda falta ver se "Viva la Vida or Death and All His Friends" superará o sucesso de trabalhos anteriores, como "A Rush of Blood to the Head" e "X&Y", que venderam, respectivamente, 12 e 10 milhões de discos no mundo todo.

Leia mais sobre: Coldplay

    Leia tudo sobre: coldplay

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG