Novo disco de Mariah Carey vende 154 mil cópias no 1o dia

NOVA YORK (Billboard) - Mariah Carey deve estrear no primeiro lugar da parada de discos pop norte-americanos da semana que vem, de acordo com uma pesquisa feita com lojistas sobre as vendas do álbum no dia de lançamento. Dados anteriores mostram que E=MC2, que segue o sucesso de The Emancipation of Mimi, de 2005, vendeu 154 mil unidades na terça-feira -- pelo menos cinco vezes mais que o atual líder da parada Billborad 200, o disco Spirit, de Leona Lewis. Na semana que terminou em 13 de abril, Spirit vendeu quase 205 mil cópias.

Reuters |

As vendas no dia do lançamento são monitoradas pela empresa Nielsen SoundScan's Builsing Chart, que se baseia em dados de nove redes de lojas -- a Trans World Enterntainment, Starbucks, Best Buy, Circuit City, iTunes, Borders, Target, Anderson Merchandisers e a Handleman Co. A Billboard estima que isto corresponda a 80% do mercado norte-americano. O número final vai ser divulgado na quarta-feira.

'The Emancipation of Mimi' estreou no primeiro lugar da parada Billboard 200, vendendo 404 mil cópias. A primeira música de trabalho do novo disco, 'Touch My Body', ficou duas semanas na primeira posição da parada Hot 100, também da Billboard.

Reuters/Billboard 1

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG