Novo bondinho do Pão de Açúcar é inaugurado

RIO DE JANEIRO - O governador do Rio, Sérgio Cabral, inaugurou na manhã desta quinta-feira o novo bondinho do Pão de Açúcar, que passou a operar no trecho entre a Praia Vermelha e o Morro da Urca. Segundo a empresa que administra o teleférico, o segundo carro será instalado no dia 25 de junho e os dois últimos no segundo semestre deste ano.

Redação |

O Bondinho do Pão de Açúcar foi inaugurado em 1912 e já transportou mais de 26 milhões de turistas. O local é considerado um dos cartões-postais do Rio de Janeiro e um dos mais visitados do mundo.

A diretora-geral da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, Maria Ercília Leite de Castro, informou que os bondinhos vieram da Suíça e custaram cerca de 3 milhões de euros. Os modernos bondes têm formas mais arredondadas, vidros fumê anti-reflexo, novo sistema de ventilação e vão tocar trilhas sonoras de música popular brasileira.

- Essa inauguração é muito importante para o turismo no estado, além de oferecer mais segurança para os passageiros. Esse é um dos primeiros passos para a organização de eventos futuros, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, caso sejamos escolhidos. Daqui a dois anos, implantaremos no Complexo do Alemão um teleférico parecido com esse ¿ disse o governador.

Projeto Carioquinha

Até o dia 30 de junho, está acontecendo o Projeto Carioquinha, direcionado a pessoas naturais ou moradoras da cidade do Rio de Janeiro e municípios do Grande Rio. Para participar, basta apresentar a carteira de identidade original ou o comprovante de residência com o nome próprio.

Os preços promocionais para pessoas acima de 12 anos são R$ 22; de 6 aos 12 anos, paga-se R$ 11 e, abaixo dos 6 anos, a entrada é gratuita. Idosos acima de 60 anos pagam 50% do valor da bilheteria. Vale lembrar que esta promoção não é válida para eventos noturnos.

Leia mais sobre: Pão de Açúcar

    Leia tudo sobre: bondinhopão de açúcarrio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG