Novo álbum do grupo The Verve chega ao Brasil

As saudades dos velhos tempos do The Verve, desde agosto, já não são mais sentidas pelos fãs. Isso porque chegou ao Brasil o novo álbum da banda, Forth, lançado pelo EMI, inspirado profundamente no que eles costumam chamar de “antigo Verve”.

Agência Estado |

Depois de separações, retornos, novas brigas e o anúncio do fim da banda, em 1998, os músicos retornam e, após mais de dez anos de espera, prometem agradar em cheio aos fãs com este trabalho.

E o melhor: com a mesma afinada formação do passado, exceto por Simon Tong, que atualmente integra o grupo The Good, the Bad and the Queen. Estão lá o baixista Simon Jones e o guitarrista Nick McCabe. Pete Salisbury na bateria e, claro, Richard Ashcroft nos vocais.

O álbum chega com dez canções inéditas e abre com a intensa Sit and Wonder , seguida pela agitada Love is Noise . Já as baladas Rather Be e Judas trazem no ritmo uma esperança de que o BritPop ainda sobrevive. O estilo, abreviação de British Pop, inclui ainda bandas como Oasis, Blur, Keane e Suede. Noel Gallagher, vocalista do Oasis, conhecido por desdenhar da maioria das bandas e protagonizar brigas homéricas com o pessoal do Blur, chegou a dizer uma vez que o pessoal do The Verve eram os únicos melhores que o Oasis.

No novo álbum, nenhuma canção parece ter a mesma força de Bittersweet Symphony , responsável por colocar o nome dos roqueiros na lista dos mais tocados no mundo. O trabalho se encerra com Columbo e Appalachian Spings , ambas bem trabalhadas e com mais de sete minutos. As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG