Cama de Gato resgata humor no horário das 18 horas na Globo - Brasil - iG" /

Novela Cama de Gato resgata humor no horário das 18 horas na Globo

RIO DE JANEIRO ¿ O público da novela das seis vai ter de se acostumar com um novo estilo de folhetim a partir de hoje. Depois de sete meses de clima bucólico do autor Benedito Ruy Barbosa, as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes levam uma pitada de humor para o horário das 18h com Cama de Gato.

Agência Estado |

A novela tratará dos valores humanos, mas o elenco, que inclui Heloísa Périssé, Marcello Novaes, Pedro Paulo Rangel e Rosi Campos, já denuncia: o clima será de comédia.

Inicialmente, o drama ficará em torno da vida de Gustavo (Marcos Palmeira). Segundo as autoras, um mocinho meio às avessas. "No começo, o pessoal não vai mesmo gostar de mim. Ele é muito arrogante", avisa o ator. Apesar de passar necessidades na adolescência, Gustavo se forma em Química e alcança o cargo de maior perfumista do País, junto ao amigo Alcino (Carmo Dalla Vecchia).

Nessa trajetória, Gustavo se casa com Verônica (Paola Oliveira), mulher ambiciosa e vilã da trama. O problema desse casamento é que Gustavo perde a noção de valores. Para frear o amigo, Alcino resolve sequestrar Gustavo e enviá-lo para um deserto, onde ele possa ficar longe de suas finanças. Para executar o plano, Alcino conta com a ajuda de Mari (Isabela Garcia), sua assistente. Rose (Camila Pitanga), faxineira de Gustavo e admiradora do patrão, escuta a conversa e tenta alertar Gustavo.

Para entrar numa festa luxuosa da empresa e avisar o patrão, Rose aluga um vestido e carrega no perfume. Gustavo fica encantado ao ver a sua faxineira bem arrumada e cheirosa. Os dois chegam a conversar, mas Alcino executa o plano com a ajuda de capangas. Gustavo fica revoltado ao descobrir que está sofrendo no deserto por conta de um plano do amigo Alcino. Longe do batente, o perfumista só consegue lembrar do cheiro de Rose. Com a ajuda de um pescador, ele retorna ao Rio de Janeiro, onde passará necessidade.

Com o amor de Rose, Gustavo irá se reerguer. Na trama, Rose é mãe de quatro filhos e ex-mulher de Tião (Ailton Graça). Apesar de estar envolvida na história dramática de Gustavo, Rose é uma das personagens do núcleo cômico do folhetim. Fã de Roberto Carlos, a faxineira passa horas cantarolando músicas do Rei. Com a amiga Taís (Heloísa Périssé) gastará muita sola de sapato no clube Esplêndido Glória. Taís será ex-mulher do atrapalhado pipoqueiro Bené (Marcello Novaes).

    Leia tudo sobre: novelanovelas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG