milícias são detidos no RJ - Brasil - iG" /

Nove membros de milícias são detidos no RJ

Rio de Janeiro, 16 mai (EFE).- Nove supostos integrantes de milícias que atuam no Rio de Janeiro, entre eles um sargento da Polícia e um ex-sargento do Exército, foram detidos na noite da sexta-feira, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

Os detidos foram acusados de integrar o grupo de milicianos que assassinou um agente em um ataque a um posto policial há dois meses para roubar a arma.

As detenções foram feitas durante uma operação com a participação de 50 integrantes da Polícia Civil e da Polícia Militar do Rio de Janeiro, informou hoje a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro.

A operação foi realizada dois dias depois da detenção do ex-policial Ricardo Teixeira da Cruz, conhecido como "Batman" e considerado o líder de várias milícias que atuam na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

"Batman" - apontado como um dos principais líderes das milícias - estava foragido desde que escapou de uma prisão de segurança máxima, em outubro do ano passado, e na casa onde se escondia foram encontrados dois fuzis, duas pistolas, quatro granadas e munição.

Os nove milicianos detidos na sexta-feira foram acusados de operar nos mesmos bairros controlados pelos grupos ao comando de "Batman", e em seu poder foram encontrados cinco pistolas, um revólver, duas escopetas e material para conexões clandestinas de televisão por assinatura.

Segundo a Polícia, foram achadas em poder de "Batman" listas de supostos "milicianos" e de policiais que aparentemente aceitavam subornos para não reprimir os criminosos.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, advertiu na sexta-feira que todos os policiais citados nessas listas e contra os quais existam provas de vínculos com as milícias, de agentes até os mais altos oficiais, serão expulsos da instituição e processados criminalmente. EFE cm/an

    Leia tudo sobre: rio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG