Polícia faz retrato-falado de suspeito e divulga vídeos de assalto http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2008/06/12/veja_os_quadros_que_foram_roubados_da_pinacoteca_1356413.htmlVeja os quadros que foram roubados da Estação Pinacoteca " / Polícia faz retrato-falado de suspeito e divulga vídeos de assalto http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2008/06/12/veja_os_quadros_que_foram_roubados_da_pinacoteca_1356413.htmlVeja os quadros que foram roubados da Estação Pinacoteca " /

Novas imagens do roubo na Pinacoteca mostram suspeitos; assista

SÃO PAULO - A polícia de São Paulo divulgou, neste domingo, novas imagens do roubo de quatro obras de arte da Estação Pinacoteca, em São Paulo. Assista ao vídeo abaixo. http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2008/06/12/policia_faz_retrato_falado_de_suspeitos_e_divulga_videos_de_assalto_na_estacao_pinacoteca_1356430.html target=_blankPolícia faz retrato-falado de suspeito e divulga vídeos de assalto http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2008/06/12/veja_os_quadros_que_foram_roubados_da_pinacoteca_1356413.htmlVeja os quadros que foram roubados da Estação Pinacoteca

Redação |

Segundo a polícia, os dois homens estiveram na Estação Pinacoteca na terça-feira fingindo serem estudantes. No dia do roubo, os três foram ao local separados. Dois deles subiram ao andar das obras e o outro distraiu os monitores. Enquanto retiravam os quadros, eles foram surpreendidos por um dos vigias e, um deles, mostrou uma arma escondida sob a camisa.

A polícia delcara que toda a ação aconteceu em 17 minutos, mas não soube informar se alguém acompanhava as gravações das câmeras durante o crime.

O roubo

Divulgação

"O pintor e seu modelo", de Pablo Picasso
Por volta da 12h desta quinta-feira, pelo menos três homens, um deles armado, invadiram a estação e roubaram quatro quadros. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, pelo Deic da Polícia Civil e pelas secretarias de Segurança (SSP) e de Cultura do Estado.

As obras pertencem à Fundação Jose e Paulina Nemirovsky e estavam expostas no segundo andar do edifício.

As obras furtadas são: "Casal" (1919), de Lasar Segall, guache sobre cartão; "O pintor e seu modelo" (1963), de Pablo Picasso, gravura a água-tinta, ponta-seca e buril sobre papel; "Minotauro, bebedor e mulheres" (1933), de Pablo Picasso, gravura a água-forte sobre papel; "Mulheres na janela" (1926), de Di Cavalcanti, pintura a óleo sobre cartão.

Os quatro trabalhos têm um valor aproximado de R$ 1 milhão. A Secretaria de Estado da Cultura se pronunciará após a conclusão das primeiras investigações. O edifício da Estação Pinacoteca permanecerá fechado no resto do dia de hoje e reabrirá na sexta-feira.


Leia também:


Leia mais sobre: Pinacoteca

    Leia tudo sobre: arte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG