Nova tomografia mostra evolução no quadro de Fábio Barreto

Exames de tomografia computadorizada realizados neste sábado mostraram evolução satisfatória no quadro clínico do cineasta Fábio Barreto. O estado de saúde do diretor, no entanto, ainda é considerado grave pelos médicos.

iG Rio de Janeiro |

Barreto continua internado em coma induzido. Ele respira com ajuda de aparelhos na Unidade Neuro-Intensiva do Hospital Copa DOr em Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo o boletim médico divulgado ao meio-dia deste sábado, o cineasta mantém estabilização da pressão intracraniana e dos parâmetros clínicos. Novos exames serão realizados no início da próxima semana.

O cineasta sofreu acidente de carro no último dia 19. Segundo uma testemunha, um carro fechou o veículo de Barreto, que tentou desviar mas bateu numa mureta, voou para outra pista e capotou.

Filho de Luís Carlos Barreto e irmão de Bruno Barreto, também cineastas, Fábio iniciou sua carreira em 1977 e, desde então, já dirigiu 13 filmes, entre os quais O Quatrilho, indicado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1995. Seu trabalho mais recente é o longa "Lula - O Filho do Brasil", baseado no livro de Denise Paraná, que estreia em 1º de janeiro em todo o País.

Leia também: Carro do cineasta Fábio Barreto foi fechado, diz testemunha

Leia mais sobre: Fábio Barreto

    Leia tudo sobre: acidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG