Nova secretária do Ambiente do Rio toma posse

RIO DE JANEIRO - O governador do Rio, Sérgio Cabral, empossa nesta sexta-feira a secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos. A solenidade será às 10h, no salão Nobre do Palácio Guanabara, e terá a presença do ministro do Meio Ambiente Carlos Minc.

Redação |

Doutora em Engenharia Ambiental pela COPPE/UFRJ e formada em engenheira civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marilene Ramos presidiu a Superintendência Estadual de Rios e Lagfoas (Serla) até o final do mês passado. Ela tem uma larga experiência acadêmica: especialista em Gestão de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, é professora da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas.

Marilene trabalhou na formulação do Sistema de Gestão de Recursos Hídricos do Brasil, planejamento de bacias hidrográfica e ambiental e reformulação do setor de saneamento. Seu perfil, a credencia a participar de seminários como palestrante e debatedora. Ela possui trabalhos publicados em diferentes periódicos: revistas e livros da área ambiental, aprovados por especialistas do setor e em congressos.

Os presidentes dos órgãos vinculados à Secretaria Estadual do Ambiente, Axel Grael, Feema; André Ilha, IEF, e Carlos Avenza, vice-presidente da Serla, participarão da solenidade.

Leia mais sobre: secretarias estaduais

    Leia tudo sobre: meio ambienteposseriosecretariasergio cabral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG