Nova posto de cadastramento do Metrô é inaugurado no Rio

RIO DE JANEIRO - A partir da próxima segunda-feira, 19 de maio, o Metrô Rio vai abrir na Estação Saens Peña mais um posto temporário de cadastramento do cartão gratuidade para maiores de 65 anos e pessoas com necessidades especiais. A medida foi tomada a fim de facilitar o acesso deste público ao novo sistema de bilhetagem, com a aquisição do cartão eletrônico.

Redação |

O posto funcionará até o dia 2 de junho e o atendimento será feito nos dias úteis, das 9h às 19h. Os passageiros que têm direito à gratuidade também podem se inscrever no posto da Estação Central, que atende nos mesmos dias e horários e aos sábados, das 8h às 16h.

Para solicitar o cartão, os maiores de 65 anos e as pessoas com necessidades especiais devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade e comprovante de residência original de um dos últimos três meses. No caso das pessoas com necessidades especiais também é preciso levar a carteira expedida pela SETRANS, dentro do prazo de validade.

Renovação

Os estudantes da rede pública que já possuem o cartão Gratuidade do Metrô devem fazer a renovação do cadastro até o dia 30 de junho para manter o benefício. O aluno pode validar o cartão em qualquer terminal de consulta das 33 estações das linhas 1 e 2 e a renovação é feita automaticamente.

Leia mais sobre: metrô

    Leia tudo sobre: metrô

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG