Nova medida para vistoria de táxis no Rio já está valendo

RIO DE JANEIRO - O presidente do Detran, Antonio Francisco Neto, e o secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, assinaram, nesta segunda-feira, o convênio que permite aos taxistas que circulam com veículos registrados no município do Rio fazerem uma única vistoria, no Detran.

Redação |

O objetivo do acordo é facilitar a vida dos motoristas, que precisavam levar o veículo para ser inspecionado tanto na prefeitura quanto no departamento de trânsito.

A vistoria única vale apenas para os 32 mil táxis registrados na capital e permite que os motoristas poupem tempo na hora de regularizar o veículo. Quando fizer licenciamento anual no posto do Detran, o taxista também realiza a vistoria exigida pela Secretaria Municipal de Transportes.

Com o acordo, o Detran passa a verificar as condições de higiene do veículo, a qualidade do estofamento, se o taxímetro apresenta o selo do Inmetro, além da cor e a faixa azul que identificam os táxis do município do Rio.

- O objetivo do Detran e da prefeitura é facilitar a vida dos taxistas. A vistoria do Detran e a municipal era idêntica. Esse trabalho de parceria faz com que eles ganhem tempo - diz Antonio Francisco Neto.

Como todo veículo registrado na capital, os taxistas têm a opção de agendar o licenciamento nos 21 postos da Região Metropolitana. Para marcar, os motoristas devem ligar para 3460-4040, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O IPVA deve estar pago.

Leia mais sobre: vistorias

    Leia tudo sobre: detranriotáxivistoria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG