Nova frente fria deve provocar chuva no Sul do País

Na capital paulista a previsão é sol é temperaturas amenas. No Rio de Janeiro os termômetros variam entre 13ºC e 29ºC

iG São Paulo |

Uma nova frente fria chega ao Sul do País e deixa a região com muitas nuvens, o que pode provocar fortes pancadas de chuva nesta quarta-feira, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Estas chuvas deverão vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas em grande parte do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina. Há possibilidade também de queda de granizo no centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre (RS) os termômetros devem variar entre 10ºC e 18ºC. Na capital catarinense, Florianópolis, a previsão é de mínima de 15ºC e máxima de 24ºC. A cidade de Curitba (PR) pode ter nevoeiros e as temperturas oscilam entre 12ºC e 22ºC.

São Paulo e Rio

O dia começou com temepratura amena na capital paulista. Por volta das 8h, os termômetros registravam 17ºC. A máxima prevista para o dia deve ficar em torno dos 27ºC, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), e os índices de umidade relativa do ar giram em torno dos 50%.

Segundo o órgão, o tempo deve permanecer seco nos próximos dias. Os índices de umidade do ar voltam a cair e aumentam a concentração de poluentes sobre a cidade.

No Rio de Janeiro a previsão é de mais um dia de sol, com temperaturas variando entre 13ºC e 29ºC.

Outras regiões

No nordeste da Bahia e no leste do Rio Grande do Norte e de Pernambuco o dia será nublado com períodos de chuva. Já no litoral do Recôncavo Baiano até o sul da Bahia ocorrerão chuvas isoladas.

Em Alagoas e Sergipe a previsão é de tempo instável, com aberturas de sol e chuva a qualquer hora. Em Recife (PE) as temperaturas ficam entre 21ºC e 28ºC. Na capital baiana os termômetros variam entre 20ºC e 28ºC.

De acordo com o Inmet, o interior da Paraíba e de Pernambuco, o norte e o sudeste da Bahia, o oeste do Espírito Santo e o extremo leste de Minas Gerais terão muitas nuvens. Áreas de instabilidade devem provocar pancadas de chuva no norte do Rio Grande do Norte, do Ceará, do Piauí e do Maranhão e em grande parte do Norte do Brasil. Em São Luís, capital do Maranhão, mínima prevista de 24ºC e máxima de 32ºC. Sol forte em Teresina (PI) e a temperatura pode chegar a 34ºC.

Há também possibilidade de pancadas de chuva no leste do Espírito Santo e, a partir da tarde, no centro do Amazonas. Nas demais áreas do País o sol aparecerá entre nuvens.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: previsão do temposão paulotempo secosulchuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG