Nova frente fria deixa o tempo chuvoso no Sul do País

Em São Paulo, a previsão é de sol entre nuvens e temperaturas entre 15ºC e 25ºC

AE |

Uma nova frente fria deixará o tempo chuvoso na região Sul do País no começo desta semana, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de meteorologia (Inmet). A chuva atinge ao longo do dia o Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina.

Os termômetros podem variar entre 9ºC e 17ºC em Porto Alegre (RS); 15ºC e 18ºC em Florianópolis (SC) e 14ºC e 19ºC em Curitiba. Há possibilidade de pancadas de chuva no sul de São Paulo, nas demais áreas do Mato Grosso do Sul e no sul do Mato Grosso.

Na capital paulista o dia começou nublado com formação de nevoeiros e termômetros em torno dos 15ºC. Nesta segunda-feira, porém, a sensação de frio, deve menor ao longo do dia, conforme informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O sol aparece entre nuvens e as máximas podem chegar aos 25ºC. Após uma semana úmida, em que apenas trê dias choveu 27,7% a mais que o esperado para todo o mês , não há previsão de chuva para hoje na capital.

O tempo ficará instável na faixa leste entre o litoral nordeste do Rio de Janeiro e o Rio Grande do Norte. De acordo com o Inmet, no Norte do País nuvens carregadas provocam pancadas de chuva. O sol aparecerá entre poucas nuvens nas outras regiões brasileiras. Temperaturas entre 21ºC e 25ºC em Manaus (AM) e entre 19ºC e 25ºC em Salvador (BA).

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: previsão do tempochuvasul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG