Nova diretora foi chefe de gabinete de Roseana; diretor-geral é ligado a Heráclito

BRASÍLIA - A nova diretora de Recursos Humanos do Senado, Doris Marize Romariz Peixoto, é ex-chefe de gabinete da ex-senadora Roseana Sarney, filha do presidente José Sarney. Roseana deixou a vaga de senadora para assumir o governo do Maranhão. Doris garante, entretanto, ¿se sentir à vontade¿ para assumir a nova função.

Carol Pires, repórter em Brasília |

Me sinto completamente à vontade. Eu sou uma servidora, tenho orgulho do meu emprego, tenho respeito pelo corpo de servidores do Senado. Isso é uma fase que vai passar e vamos reconstruir o Senado, disse a servidora, logo após ter sido anunciada como nova diretora interina pelos próximos 90 dias.

Doris presidiu a comissão que divulgou nesta terça-feira a lista com os 663 atos secretos editados no Senado nos últimos 14 anos.  Ela assume a diretoria de Recursos Humanos no lugar de Ralph Campos Siqueira, que também ocupava a função interinamente desde a exoneração de João Carlos Zoghbi.

Zoghbi foi afastado do cargo de chefia sob acusação de ter emprestado o apartamento funcional do Senado ao filho. O servidor não poderia ter direito ao apartamento porque possui casa própria em Brasília.

A diretoria-geral do Senado será comandada, a partir de agora, por Haroldo Tajra, e substituição a Alexandre Gazineo ¿ funcionário que dirigia interinamente o Senado desde a exoneração de Agaciel Maia, diretor da Casa por 14 anos.

Tarja é consultor legislativo lotado na primeira-secretaria do Senado, chefiada pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI). O pai do novo diretor-geral é primo de um suplente do senador, Jesus Tajra.

O servidor promete, à frente do Senado, trabalhar pela total transparência dos atos administrativos. Vamos continuar as ações que já estão sendo implementadas pela primeira-secretaria, na qual Heráclito Fortes é titular, no sentido de revisão daqueles contratados, uma política de pessoal mais efetiva para a Casa, no sentido de efetivar total transparência, disse.

Leia também:

Leia mais sobre: atos secretos

    Leia tudo sobre: ato secretosarneysenadosenadores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG