O número de notificações de casos de dengue caiu 28,5% em todo o Brasil entre os dias 1º de janeiro e 7 de março, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 114.

355 registros, ante 160.137 notificações em 2008, segundo balanço parcial divulgado hoje pelo Ministério da Saúde. Em sete Estados, porém, houve aumento de notificações.

Os Estados em que houve crescimento de notificações são Bahia, Acre, Roraima, Amapá, Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. A maior incidência de casos é verificada em Vila Velha, Serra, Nova Venécia e Vitória, no Espírito Santo, nas cidades mineiras de Belo Horizonte e Coronel Fabriciano e em Jequié (BA), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR) e Macapá (AP).

Até março, outras 235 pessoas contraíram febre hemorrágica de dengue. Dezesseis delas morreram. O boletim do Ministério da Saúde aponta que 72% do total de casos de febre hemorrágica foram verificados nos Estados da Bahia (30%), Espírito Santo (15,8%), Mato Grosso (11,5%), Roraima (9%) e Minas Gerais (6%). Os casos de dengue com complicação chegaram a 368, com sete mortes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.