Norte e Nordeste voltam a ter chuvas fortes nesta quinta-feira

SÃO PAULO - A chuva localmente forte atingirá novamente nesta quinta-feira as regiões Norte e Nordeste do Brasil, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). O calor e a alta umidade do ar ainda continuarão gerando áreas de instabilidade que manterão a grande quantidade de nuvens e as pancadas de chuva entre o Norte e o Nordeste do Brasil.

Agência Estado |

As chuvas já provocaram mortes no Ceará, na Bahia e no Maranhão, além de afetar pessoas também no Piauí, no Amazonas e no Pará.

Permanecerá também a chance para chuva forte e acumulado significativo em algumas áreas das regiões Norte e Nordeste, o que poderá continuar causando transtornos à população das áreas atingidas.

Há possibilidade de pancada de chuva isolada na faixa norte e oeste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul e no centro e oeste do Paraná. Entre o Espírito Santo, centro de Minas, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Rio, demais áreas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul e no leste do Paraná, o dia terá sol e poucas nuvens.

No norte de Minas Gerais e do Espírito Santo haverá possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas estarão baixas no Sul, especialmente nas áreas de Serras de Santa Catarina e no sudoeste do Rio Grande do Sul.

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG