SÃO PAULO - As chuvas fortes continuam atingindo grande parte do País nesta sexta-feira, principalmente as regiões Norte e Nordeste, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Em grande parte do Norte e do Nordeste do Brasil o tempo ficará com muitas nuvens e ocorrerão pancadas de chuva. Novamente poderá chover forte com acumulado significativo de chuva em algumas cidades, especialmente no Recôncavo Baiano.

AE
Porcos são mantidos em curral de região ameaçada pela enchente em Manaus

As áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de áreas de baixa pressão e umidade elevada deixarão o tempo instável entre o litoral de Santa Catarina e do sul de São Paulo, com condições de rajadas de ventos.

Nas outras áreas de São Paulo e da Região Sul, no leste de Mato Grosso do Sul, no sul, centro e sudoeste de Minas o céu estará com poucas nuvens.

Nas demais localidades do Brasil o dia será com variação de nebulosidade e pancadas de chuva, principalmente a partir da tarde. As temperaturas estarão amenas entre o litoral de Santa Catarina e o litoral de São Paulo.

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.