Nordeste tem previsão de tempo instável neste fim de semana

Calor predomina em grande parte do País; Sul e Sudeste devem ter pancadas de chuva isoladas no sábado

iG São Paulo |

A previsão do tempo para este final de semana é de instabilidade em quase todas as regiões do País, com períodos de sol e pancadas de chuva principalmente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No Sudeste, o tempo será de céu parcialmente nublado a nublado, com chuva e trovoadas isoladas em Minas Gerais. As temperaturas continuam altas na capital paulista, onde não há previsão de chuva nesta sexta, que tem máxima de 29°C e mínima de 18°C, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No fim de semana, devem ocorrer pancadas isoladas apenas no final da tarde.

No Rio de Janeiro, previsão de tempo bom neste final de semana. Na capital, a máxima hoje será de 33°C, com mínima de 18°C. No domingo, o calor não dá trégua e deve chover em regiões isoladas. Em Minas Gerais, a previsão é de tempo claro e parcialmente nublado. Em Belo Horizonte, o sol aparece e não chove nesta sexta-feira - máxima de 29°C e mínima de 18°C.

Na região Nordeste, o tempo continua abafado, mas a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas isoladas no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia. Em Salvador (BA) e São Luís (MA), a máxima deve atingir os 31°C. Em Aracaju (SE) e Fortaleza (CE), os termômetros podem alcançar até 32°C durante o fim de semana.

No Norte, previsão de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Amazonas, Pará, Amapá, Acre, Rondônia e Tocantins. Manaus (AM) tem tempo encoberto e chuvoso hoje, com máxima de 31°C e mínima de 23°C. Em Palmas (TO), as temperaturas chegam até os 33°C no domingo e, no Macapá (AP), máxima de 32°C no fim de semana com pancadas de chuva.

No Centro-Oeste do País, tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul durante o final de semana. Brasília (DF) tem máxima de 28°C e mínima de 18°C nesta sexta-feira e Campo Grande (MS) pode ter pancadas de chuva no sábado, com as temperaturas variando entre 35°C e 21°C. Em Cuiabá (MT), períodos de encoberto, com os termômetros atingindo até os 32°C.

Calor continua na região Sul, mas Paraná e Santa Catarina devem ter tempo parcialmente nublado a nublado com chuvas isoladas no final de semana. Em Curitiba (PR), a temperatura pode chegar aos 31°C hoje, com mínima de 12°C. Para Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS), a previsão para o sábado é de tempo parcialmente nublado com chuva - máxima de 32°C e 30°C, respectivamente.

    Leia tudo sobre: previsão do tempoclimachuvasclima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG