Nordeste e Norte do País voltam a ter chuva forte nesta quarta-feira

SÃO PAULO - As regiões Nordeste e Norte do Brasil, que estão sofrendo com fortes chuvas nas últimas semanas, devem voltar a ser atingidas por temporais nesta quarta-feira, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Redação com Agência Estado |

As chuvas já provocaram 18 mortes nos Estados do Ceará, do Maranhão e da Bahia, além de deixar mais de 483 mil desalojados nos três Estados e ainda no Piauí, no Pará e no Amazonas, segundo números das Defesas Civis estaduais.

AE
Chuvas atingem a cidade de Salvador desde o último sábado

Segundo o CPTEC, o calor e a alta umidade do ar continuam gerando áreas de instabilidade nas regiões. Há também a chance de chuva forte e acumulado significativo em algumas áreas destas regiões, o que poderá continuar causando transtornos à população das áreas atingidas.

Pancada de chuva isolada ocorre na faixa norte de Mato Grosso. No litoral do Rio Grande do Sul, o tempo fica instável, com ventos e chuva isolada ao longo do dia. Variação de nebulosidade e pequena chance de pancada de chuva rápida e localizada no leste de Santa Catarina, norte de Roraima, oeste e sudoeste de Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, norte de Goiás extremo norte de Minas e no Rio. Nas demais áreas do País, a previsão é de sol entre poucas nuvens e chance de nevoeiros no início do dia.

Desabamento

Três pessoas ficaram feridas na madrugada desta quarta-feira após um prédio em construção desabar no bairro de Pernambués, em Salvador. Segundo a Defesa Civil, infiltrações na base do edifício de oito andares abalaram a estrutura.

Um outro prédio ao lado foi interditado pela Defesa Civil municipal. Entre os feridos estão o proprietário do prédio e um dos funcionários da obra. Não há informação sobre outras vítimas.

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas no Maranhão

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG