Nordeste do País deve ter mais chuva nesta terça-feira

Alerta para os moradores de Pernambuco e Alagoas, que podem sofrer mais danos com as chuvas

iG São Paulo |

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Os moradores de Alagoas e Pernambuco, já fortementemente castigados pelos temporais das últimas semanas, podem voltar a sofrer consequências da chuva nesta terça-feira. Como o solo já está encharcado, o risco de danos é grande.

De acordo com a previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo fica instável e há risco de chuva de moderada a forte nos dois Estados, principalmente no litoral e na zona da mata. Pode chover a qualquer hora também no sul e no leste da Bahia, em Sergipe e em áreas isoladas do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

No litoral do Piauí e do Maranhão, o sol aparece e chove rápido. Nas demais áreas do Nordeste, o ar seco predomina, o sol aparece e não chove. A previsão é de mínima de 20ºC e máxima de 29ºC em Maceió e de 23ºC a 28ºC no Recife.

Futura Press
Na manhã de segunda-feira, chuvas voltaram a causar alagamentos nas ruas da cidade de Murici, em Alagoas

Tempo seco

Nas demais áreas do País, a previsão é de predomínio de sol e tempo seco, com índices de umidade relativa o ar inferiores a 30% em áreas do Centro-Oeste, oeste de Minas Gerais, Triângulo Mineiro e oeste e norte de São Paulo.

Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), durante a madrugada ocorreu formação de neblina e os termômetros oscilaram em torno dos 13ºC na capital paulista. O sol aparece entre muitas nuvens ao longo do dia e a sensação de frio diminui, mas as temperaturas máximas não devem superar os 22ºC. Os ventos favorecem a dispersão de poluentes, o que melhora um pouco a qualidade do ar.

No entanto, o tempo deve ficar mais seco nos próximos dias. Na quarta-feira o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros oscilam entre 13ºC e 24ºC. O CGE alerta para a volta dos problemas respiratórios por causa da qualidade do ar e dos baixos índices de umidade.  

    Leia tudo sobre: previsão do temponordestechuvastempo seco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG