Nook, o e-book da Barnes and Noble, é apresentado nos EUA

A rede americana de livrarias Barnes and Noble lançará em novembro no mercado o Nook, seu próprio modelo de livro eletrônico destinado a competir com o Kindle da Amazon.

AFP |

O Nook custará 259 dólares, ou seja, o mesmo preço do Kindle básico, informou a Barnes and Noble em um comunicado.

"Uma tela eletrônica em preto e branco permitirá a leitura dos livros e uma tela colorida com tecnologia 'touch' permitirá a navegação em diferentes menus do leitor rodado pelo Android, o sistema operacional do Google", acrescenta o texto.

Segundo a livraria, os usuários do Nook terão acesso a mais de um milhão de livros e jornais através de sua loja on-line. E o aparelho, que tem o tamanho de um livro de bolso, pode armazenar até 1.500 livros eletrônicos.

O Nook é o mais novo e-book no concorrido mercado de leitores digitais dominado pelo Kindle.

As empresas americanas Plastic Logic e Spring Design Inc. anunciaram segunda-feira que lançarão em breve seus aparelhos, chamados respectivamente "Que" e "Alex".

A japonesa Sony, a britânica Interead e a holandesa IREX Technologies também disputam este mercado.

Rumores anunciam igualmente que a Apple deve chegar no início do próximo ano ao mercado com um computador com função de leitor.

Forrester Research, uma empresa especializada no mercado de altas tecnologias, acredita que três milhões de leitores serão vendidos nos Estados Unidos este ano e seis milhões no próximo ano.

A Associação dos Editores americanos anunciou vendas de 63 milhões de dólares no setor dos livros eletrônicos no primeiro semestre de 2009, ou seja, uma alta de 149,3% em um ano.

cl/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG