Nono processo contra Arruda será protocolado na 2ª

O nono pedido de impeachment contra o governador José Roberto Arruda (DEM) e o vice-governador, Paulo Octávio (DEM), será protocolado na segunda-feira pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal na Câmara Legislativa. A OAB decidiu ontem à noite, por 31 votos a 1, reforçar o movimento pela saída de ambos do governo.

Agência Estado |

O processo junta-se ao pedido protocolado ontem pelo o ex-deputado Chico Vigilante e a outros sete requerimentos.

Ontem, o PSB entrou com outro processo pela saída de Arruda. O pedido foi protocolado pelo presidente regional da legenda, Marcos Dantas. O PSB já havia encaminhado ao Conselho de Ética pedido de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Rogério Ulysses, também envolvido nas denúncias de corrupção da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF).

Seis dos processos já foram instaurados. Na quarta-feira, com seis deputados em plenário, o mínimo necessário para a sessão, a Câmara Legislativa do Distrito Federal deu início ao processo de impeachment do governador. Os seis pedidos protocolados até aquele momento foram lidos diante de aproximadamente 200 manifestantes que invadiram a Câmara e ocuparam o plenário.

Dois pedidos de impeachment foram protocolados pelos advogados Evilásio Viana dos Santos e Anderson Siqueira. Na manhã de quarta-feira, o PSOL e a Ordem dos Ministros Evangélicos do Gama entraram com outros dois processos. À tarde, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e PT levaram à Câmara mais dois pedidos de impedimento do governador José Roberto Arruda.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG