Nomeações políticas não desmerecem funções públicas, diz Dilma

"É com políticos e técnicos que se governa um país tão complexo", disse a presidenta na posse de Gastão Vieira no Turismo

Valor Online |

A presidenta Dilma Rousseff afirmou há pouco, na cerimônia de posse do novo ministro do Turismo, deputado Gastão Vieira (PMDB-MA), que nomeações políticas não desmerecem funções públicas.

"Escolhas políticas não desmerecem o cargo ( de ministro ). É com políticos e técnicos que se governa um País tão complexo. Se bem exercida, a política é uma atividade nobre. Pode contar comigo e com meu governo", disse Dilma, dirigindo-se ao novo ministro.

AE
Deputado Gastão Vieira assume cargo com a bênção de José Sarney

A presidenta também afirmou que o novo ministro "terá muito trabalho", mas "terá todo meu apoio". Além disso, fez vários elogios ao deputado. "Sei que o senhor tem grande capacidade de gestor público, trará experiência ao governo, tem uma larga experiência como parlamentar e compromisso com o país. É competente e será de grande valia", disse.

A concorrida cerimônia, que contou com nove ministros de Estado, ocorreu em uma sala pequena do Palácio do Planalto. Vieira substitui o ex-titular Pedro Novais, demitido do cargo sob acusações de uso de recursos públicos para pagamento de funcionários particulares, como uma governanta e um motorista de sua esposa.

    Leia tudo sobre: Dilma RousseffGastão VieiraPedro NovaisTurismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG