Noel Gallagher deixa Oasis após briga com seu irmão

Los Angeles (EUA.), 28 ago (EFE).

EFE |

- Noel Gallagher, o principal compositor e guitarrista do grupo Oasis, anunciou hoje que abandonará o grupo devido a sua péssima relação com seu irmão Liam Gallagher, vocalista da banda britânica.

"Com um pouco de tristeza e com grande pesar digo que deixo o Oasis esta noite", escreveu Noel, de 42 anos, no site oficial do Oasis.

"Que as pessoas escrevam e digam o que quiserem, mas simplesmente não podia continuar trabalhando com Liam por mais nem um dia", acrescentou o compositor de clássicos como "Live Forever" e "Wonderwall".

Noel, que tocaria hoje com a banda em um festival em Paris, cancelou o show na última hora, devido a uma briga com Liam, segundo informaram os organizadores do evento.

Segundo fontes do festival Rock en Seine, o grupo "não existe mais", depois da briga de hoje, embora a informação ainda não tenha sido confirmada pela própria banda.

O porta-voz do festival acrescentou que o grupo cancelaria o resto de sua turnê na Europa, o que foi confirmado por Noel, através do site do Oasis.

"Poço desculpas a todas as pessoas que compraram entradas para Paris, Konstanz (Alemanha) e Milão", disse.

Não é a primeira vez que Noel deixa o grupo. No final de maio de 2000, o guitarrista anunciou que tinha saído da banda por "diferenças de critério" com seu irmão e, em 1994, abandonou temporariamente o grupo, durante sua primeira turnê pelos Estados Unidos. EFE mg/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG