No sul e no sudeste, sábado chuvoso e domingo de tempo firme

Neste fim de semana, algumas regiões sofrem as conseqüências das frentes frias que avançam pelo País. O sábado será chuvoso no sudeste e no sul, enquanto o domingo deve ser um retorno à estabilidade e ao tempo firme nas regiões sudeste e sul.

Redação com Climatempo |

Uma destas frentes frias, que chegou ao Sudeste nesta sexta-feira, interfere no clima em todo o sábado. O tempo ficará chuvoso no Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo, na zona da mata de Minas Gerais, no sul de Minas e no leste e no sul de São Paulo. No domingo, a frente fria vai para alto-mar e uma massa de ar quente ganha força na região. A temperatura sobe e pode haver pancadas de chuva em São Paulo, na zona da mata mineira, sul de Minas e no Rio de Janeiro.

No sul do País, a situação se repete. A instabilidade da sexta-feira se reflete no começo do fim de semana, provocando várias pancadas de chuva no Paraná e em Santa Catarina. Muitas nuvens no Planalto Gaúcho e na Serra Catarinense e sol no resto do Estado do Rio Grande do Sul. O domingo é marcado pela volta do sol à região, mas pode chover em áreas isoladas de todos os Estados.

O centro-oeste deve ter chuvas apenas no sul do Mato Grosso do Sul, devido ao avanço de uma frente fria na região no sábado. O resto da região segue com tempo filme e predomínio de sol. No domingo, o tempo seco e firme domina também o sul do Mato Grosso do Sul, mas ainda podem ocorrer pequenas pancadas de chuva. Em toda a região, sol forte e calor pela tarde.

O norte do país segue a tendência do centro-oeste, com um ar seco forte no sábado. Possibilidades de pancadas de chuva somente no Acre, Amazonas, norte e noroeste do Pará, Roraima e Amapá. No domingo, o ar seco se expande e apenas no norte e no noroeste do Pará, no centro-norte do Amazonas, no Amapá e em Roraima podem ocorrer pancadas de chuva isolada à tarde.

No nordeste a situação é semelhante. O ar seco ganha força no fim de semana e deixa o tempo firme e ensolarado. Pode chover apenas na faixa leste, entre o Recôncavo Baiano e o Rio Grande do Norte, e também no norte da região.

No interior dos Estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, o céu fica com muitas nuvens, mas não chove.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG