inveja em amigos - Brasil - iG" /

No Rio, Hugh Jackman diz que encontro com Ronaldo provocou inveja em amigos

"Eles ficaram com inveja e ódio de mim por causa disso", contou o intérprete de Wolverine

Anderson Dezan, do Último Segundo |

Em passagem pelo Brasil para divulgar o filme "X-Men Origens: Wolverine", o ator australiano Hugh Jackman disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira (06), no Rio de Janeiro, que gostou muito de conhecer ontem, em São Paulo, o jogador Ronaldo, do Corinthians. De acordo com o astro, o encontro causou inveja em amigos próximos.

"Conhecer o Ronaldo foi fantástico. Muitos amigos ficaram com inveja e ódio de mim por causa disso", afirmou Jackman, que ainda jantou em uma famosa churrascaria na capital paulista. Apesar da declaração, o astro deixou a coletiva vestindo uma camiseta do Flamengo, time com o qual Ronaldo negociou antes de acertar com o clube paulistano. O assunto foi tema quando o australiano foi cercado por repórteres de programas humorísticos, que, inclusive, lhe entregaram uma cópia do álbum solo do roqueiro Nasi, o "Wolverine brasileiro".

Felipe Panfili/Ag.News
Apesar de enaltecer atacante corinthiano, Hugh Jackman vestiu camisa do Flamengo no Rio

"X-Men Origens: Wolverine", que conta a história do mutante mais popular do universo Marvel, estreou no país na quinta-feira e liderou com folga as bilheterias brasileiras do final de semana: o filme levou 880 mil espectadores ao cinema, muito mais do que o segundo colocado, o bem-sucedido "Divã", com 194 mil. O desempenho correspondeu às expectativas e superou a ameaça de que o vazamento do blockbuster na Internet dias antes da estreia influenciaria o comportamento dos fãs. "Ver o filme no computador não tem a mesma graça do que ver na tela grande", justificou o astro.

De acordo com Jackman, o mais interessante na trama é a conturbada relação entre Wolverine e seu meio-irmão, o também mutante Dentes-de-Sabre (Liev Schreiber). "Essa história é muito comum, todo mundo conhece o caso de rivalidade entre irmãos. No longa, Wolverine tem que lidar também com o sentimento de raiva e o seu lado animal. Essa é a essência da história".

Para o ator australiano, as críticas negativas da imprensa especializada não são o que mais conta. Segundo ele, o mais importante ao se realizar um longa é a reação do público. "Sou muito crítico comigo mesmo e não leio as críticas. O filme está aí e pensamos nele assim. Gosto de olhar para frente e não de olhar para trás. As pessoas estão gostando de ver o filme nos cinemas", garantiu.

Felipe Panfili/Ag.News
Hugh Jackman falou sobre projeto de novo musical durante coletiva no Copacabana Palace

Sobre a possibilidade de filmar no Brasil, Jackman, como de praxe, disse que adoraria a oportunidade. O curioso é que o mutante com garras indestrutíveis tem uma história em território nacional: lançado em 2007, o gibi retrata como Wolverine se envolve com criminosos e menores numa favela de Fortaleza. O ator disse desconhecer os quadrinhos, mas admitiu que "filmar essa história seria interessante". "Vou procurar comprá-lo".

Sobre projetos futuros, Jackman adiantou durante a coletiva detalhes de seu próximo trabalho, o remake do musical "Carrossel". A história é de autoria da dupla Rodgers & Hammerstein, midas da Broadway nas décadas de 1940 e 1950, responsáveis por sucessos como "O Rei e Eu" e "A Noviça Rebelde". A primeira adaptação para as telas foi dirigida por Henry King em 1956 e tinha Gordon MacRae como o protagonista Billy Bigelow. Funcionário de um parque de diversões, o personagem é demitido, se envolve em um roubo e é morto. No além, ganha o direito de voltar por um dia e resolver as pendências que deixou para trás.

A refilmagem terá Jackman e Anne Hathaway nos papéis principais. "Esse novo projeto vai juntar aspectos da peça que deu origem ao musical e ao filme hollywoodiano. É mais lúgubre e sombrio. Mal posso esperar para fazer esse personagem", declarou o ator. Esta não será a primeira vez que Jackman vai contracenar com Hathaway: os dois dividiram um número de música e dança na abertura da cerimônia do Oscar deste ano.


    Leia tudo sobre: hugh jackmanwolverine

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG