No Rio, bandidos assaltam policial em cabine da PM

Um cabo da Polícia Militar fardado foi assaltado dentro da cabine da corporação, em Botafogo, na zona sul do Rio, por volta das 23 horas de ontem. A vítima foi rendida com uma arma na cabeça por três homens, que levaram a pistola Taurus .

Agência Estado |

40 da corporação. Em seguida, os bandidos fugiram em um carro. Ninguém ficou ferido.

O policial entrou para a estatística de 29.647 vítimas oficiais dos casos de roubos a transeunte na capital fluminense, entre janeiro e agosto deste ano. No mesmo período, 12 policiais foram mortos em serviço. Em dezembro de 2006, dois policiais na mesma cabine foram alvos de tiros de fuzil durante a onda de ataques atribuídos aos traficantes de drogas. Os PMs não ficaram feridos, mas a ambulante Sueli Maria de Souza, de 33 anos, morreu baleada na cabeça quando protegia o filho Gabriel, de 6 anos. A criança sobreviveu.

A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar informou que a corporação abriu sindicância para apurar o roubo e que o cabo continuará trabalhando no patrulhamento das ruas do bairro. O nome da vítima não foi revelado.

A Polícia Civil informou que pedirá as imagens das câmeras de um shopping center, localizado ao lado da cabine, para tentar identificar os assaltantes.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG