No Recife, Dilma Roussef anuncia investimentos para habitação

RECIFE - De passagem pelo Recife, na noite desta sexta-feira, para assinar a ordem de serviço que autoriza o início da construção da casa de força da Refinaria Abreu e Lima, em Suape, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, antecipou os primeiros dados de um pacote de investimentos que o Governo Federal está preparando para área de habitação.

Agência Nordeste |

O programa deverá ser lançado só em fevereiro, mas a ministra garantiu a construção de 500 mil novas casas até 2010. Nesse programa, serão beneficiadas as famílias que ganham entre dois e cinco salários mínimos. A proposta do governo federal, dessa vez, não é subsidiar construtoras, mas a população, por meio da criação de fundos garantidos, oferecendo todas as condições  para que essa parcela da população brasileira possa ter acesso à moradia.

Durante o discurso, a ministra também revelou que o presidente Lula deve fazer sua primeira visita a Pernambuco, em 2009, no dia 12 de fevereiro. Vem para dar início às obras do trecho Salgueiro-Trindade da ferrovia Transnordestina. O presidente esteve no Recife no dia 30 de dezembro para inaugurar a primeira etapa da construção do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.

Leia mais sobre: habitação


    Leia tudo sobre: habitaçãorecife

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG