No rádio, Lula exalta programas sociais do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva exaltou hoje os programas federais Luz para Todos e Território de Paz e falou do Plano Nacional de Mudanças Climáticas durante o programa semanal de rádio Café com o Presidente. O Luz Para Todos significa desenvolvimento, significa levar as pessoas que moravam no século 18 para o século 21 num passe de mágica.

Agência Estado |

As pessoas podem comprar uma geladeira, podem comprar uma televisão, podem comprar uma casa de fazer farinha, podem comprar uma máquina para fazer ração animal, ou seja, as pessoas dão um salto de qualidade", afirmou o presidente, ao comentar as ações do Luz para Todos apresentadas semana passada em Pernambuco.

Ao comentar o Plano Nacional de Mudanças Climáticas, Lula reafirmou o compromisso do País para redução de até 40% do desmatamento na Amazônia nos próximos anos. "Para isso, nós vamos ter policiais para tomar conta da Amazônia. Para isso, nós vamos chamar os prefeitos e os governadores dos Estados, junto com o governo federal, porque também não é possível a gente controlar tudo a partir de Brasília. E nós queremos fazer esse debate sobre a questão climática com o mundo dando exemplo daquilo que o Brasil sabe fazer, pode fazer e está fazendo", disse o presidente.

Lula concluiu falando sobre o programa de segurança pública Território de Paz, lançado na semana passada foi no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. "O programa Território de Paz envolve políticas públicas de vários ministérios, é um exemplo que me deixa orgulhoso", afirmou Lula, que apontou a necessidade da presença do Estado nas comunidades para evitar que o jovem entre para a criminalidade. "Polícia é importante, mas é preciso que a gente organize a sociedade, é preciso que dê força à juventude, que dê força às mães, que dê força aos pais mas, sobretudo, que nós levemos para lá esporte, lazer, cultura, formação profissional e trabalho, porque é isso que vai ganhar do crime organizado", disse o presidente.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG