No penúltimo dia no Brasil, príncipe do Japão visita pontos turísticos no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ O príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, visitou na manhã desta terça-feira alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Seu primeiro compromisso foi no Pão de Açúcar. Apesar do tempo nublado, o herdeiro do trono japonês apreciou de perto o tradicional cartão postal carioca e comemorou o fato de não ter chovido durante o passeio. Em seguida, Naruhito visitou o Jardim Botânico da cidade, onde participou de uma cerimônia de plantação de novas espécies.

Agência Brasil |

À tarde, o príncipe almoça com o governador do estado, Sérgio Cabral. Depois de passar por Brasília, São Paulo, Paraná, e Minas Gerais, Naruhito encerra nesta quarta-feira sua visita oficial ao Brasil, que faz parte das comemorações pelo centenário da imigração japonesa.

Em 18 de junho de 1908, 781 japoneses desembarcaram em Santos do navio Kasato Maru, depois de uma viagem de 52 dias, programada por meio de acordo entre as duas nações. A maioria dos imigrantes foi trabalhar em lavouras de café no interior paulista. Hoje, de acordo com dados do Centro de Estudos Nipo-Brasileiros, a comunidade nipo-brasileira é composta por 1,5 milhão de pessoas e é considerada a maior concentração de descendentes fora do Japão. Cerca de 75% dessa comunidade vive no estado de São Paulo.

Leia mais sobre: imigração japonesa

    Leia tudo sobre: imigração japonesaprincipe naruhitovisita

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG