No MS, 150 menores são apreendidos em megaoperação contra uso de drogas

Crianças e adolescentes se reúnem todas as quartas-feiras para consumir drogas em praças da cidade de Três Lagoas

AE |

selo

Uma operação realizada em conjunto por policiais e conselheiros tutelares em Três Lagoas, no leste de Mato Grosso do Sul, resultou no acolhimento de cerca de 150 menores, que foram encaminhados ao Conselho Tutelar da cidade. A megaoperação foi planejada para combater o uso de drogas por crianças e adolescentes. A ação foi desencadeada na noite do último dia 31, em duas praças da cidade. No local, centenas de menores de idade se reúnem às quartas-feiras para consumir drogas.

Os menores só foram liberados acompanhados dos pais ou responsáveis. Oito deles foram encaminhados para o abrigo Poço de Jacó, pois seus pais se recusarem a buscá-los. Outros 15 jovens, com maioridade penal, foram conduzidos ao plantão da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) do município para apuração de crimes, como o de servir bebidas alcoólicas e drogas a menores. Durante a operação, foram apreendidos cachimbos do tipo narguilé e 30 porções de crack.

Segundo a polícia, não foi possível identificar os responsáveis pela droga, pois muitos dos jovens teriam fugido no momento da abordagem policial. Por meio do Ministério Público e do Conselho Tutelar foram aplicadas medidas administrativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de notificações de advertências aos pais ou responsáveis. Em alguns casos foram aplicadas multas de um até três salários mínimos, desencadeando também investigações visando apurar a prática do crime de abandono de incapaz.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG