Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

No inverno, cabelo e maquiagem terão inspiração nas ruas e no rock

No inverno, cabelo e maquiagem terão inspiração nas ruas e no rock Por Andressa Zanandrea São Paulo, 11 (AE) - Se depender da moda, o inverno vai ser cheio de atitude. E isso vale também para cabelos e maquiagem.

Agência Estado |

De um lado, a tendência para o natural, mas que, na verdade, não é nada casual. Do outro, a inspiração vem das ruas e do rock and roll.

Na maquiagem, o principal é a pele. Ela precisa estar bonita, saudável, hidratada. "A maquiagem deve ter luz. O brilho cria formatos", afirma Terry Barber, maquiador sênior da MAC no Reino Unido. Há forte tendência para o nude, ou cor de pele, como se não houvesse maquiagem.

Uma variação para esse look é o uso de uma cor elétrica. Pode ser nos olhos ou na boca. "Não precisa ter brilho. Ela deve ser mais transparente", diz Barber.

A sombra esfumada, como se derretesse no olho, com um pouco de rímel, também aparece. "É mais urbano, e não necessariamente perfeito. É mais rock and roll", afirma o maquiador. Uma dica é fazer um olho de gato.

Para enfeitar os cabelos, Viktor I, embaixador da L’Oréal no Brasil e dono dos salões Vimax, aposta nos acessórios, como tiaras com tachas e flores metálicas. Para os cortes, os volumes assimétricos e desalinhados vêm com tudo. As madeixas estarão mais curtas e haverá espaço para franjas irregulares e compridas. Os longos aparecem também, com aparência de largados, mas com conceito. "É um estilo rockstar despojado", diz Viktor.

BOXE

Tendências

Cara Lavada - A tendência nude vem com tudo. Parece cara lavada, mas não é. A maquiagem deve ter luz: no nariz, em cima do lábio e nas maçãs, ensina Terry Barber, maquiador sênior da MAC.

Só Uma Cor - Sombra esfumada, como no desfile de Alexandre Herchcovitch no São Paulo Fashion Week, também estará em alta. Mas vale lembrar que, quando destacar uma parte do rosto (olhos ou lábios), o resto deve ser bem discreto.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG