No Dia Mundial Sem Carro, Prefeito do Rio de Janeiro vai ao trabalho de bicicleta

No Dia Mundial Sem Carro, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi trabalhar de bicicleta. Mesmo com o dia chuvoso, Paes seguiu da Vista Chinesa para o Palácio da Cidade, na zona sul, de bicicleta.

Redação |

AE
Prefeito do Rio vai para o trabalho de bicicleta

Prefeito do Rio vai para o trabalho de bicicleta

Implantado pela primeira vez na França, em 22 de setembro de 1997, o Dia Mundial sem Carro é realizado em diversas cidades do País e do mundo.

Os organizadores do movimento têm o objetivo de levar a sociedade a refletir sobre as soluções para melhorar a qualidade de vida nas cidades. A ideia é que as pessoas utilizem o transporte público ou experimente formas alternativas de mobilidade.

Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou uma série de medidas para celebrar o Dia Mundial Sem Carro. Entre as ações tomadas na data, a principal delas é a proibição de estacionamento no centro do Rio no quadrilátero entre a rua Santa Luzia, avenida Presidente Antônio Carlos, rua da Assembleia e avenida Rio Branco.

O decreto que oficializa a celebração da data determina às empresas de ônibus que operam as linhas municipais que coloquem 100% de sua frota em circulação nesta terça.

Em Copacabana, na zona sul do Rio, as ruas internas do bairro terão os limites de velocidade reduzidos a 30 km com o intuito de proporcionar uma relação amigável entre motoristas, ciclistas e pedestres. A ciclofaixa da rua Xavier da Silveira também será aperfeiçoada.

Atividades do Dia Mundial Sem Carro


Leia mais sobre: Dia Mundial Sem Carro

    Leia tudo sobre: dia mundial sem carrorio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG