Mentirômetro do Lula - Brasil - iG" /

No dia da mentira, PSDB lança Mentirômetro do Lula

BRASÍLIA - Para celebrar o Dia da Mentira, comemorado nesta quarta-feira, a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados inaugurou o ¿Mentirômetro do Lula¿, um painel colocado no gabinete da liderança do partido onde os parlamentares colaram placas com as declarações feitas pelo presidente nos últimos anos e que eles consideram mentirosas.

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

O líder do PSDB, deputado José Aníbal (SP), apresentou 18 frases de autoria do presidente entre 2003 e 2009 e as elencou no painel, dividido entre as categorias mentirinha, mentira piedosa, mentira de bar, mentira graduada, marolinha, mentira deslavada, e mentira do século.  

Nós queremos começar, inaugurar, o primeiro trecho, mais ou menos em junho de 2006, diz uma das frases do presidente Lula selecionada pelo PSDB, a respeito da Transposição do Rio São Francisco, que até hoje não foi concluída.  

Outra declaração do presidente diz o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] é um investimento de R$ 504 bilhões. Sobre isso, o PSDB ressalta que até março deste ano, o governo pagou apenas R$ 4,7 bilhões em obras do PAC.  

"O governo inaugura pedra fundamental, vistoria a obra diversas vezes e não inaugura nenhuma", criticou o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). "Acho que o PSDB cumpre o seu papel de fiscalizar o governo, investigar", disse.  

De acordo com o deputado José Aníbal, no final do ano, a bancada levará ao Palácio do Planalto o Troféu Mentira do Século, que é uma miniatura do personagem Pinóquio, famoso por ter o nariz aumentado a cada mentira que conta. "Vamos fazer uma consulta entre os deputados, os servidores e a imprensa para escolher a frase", explicou.

Leia mais sobre: PSDB - Lula

    Leia tudo sobre: lulapsdb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG