No Acre, homem é levado pela corrente após tempestades

No interior do Estado, Defesa Civil procura um homem de 42 anos, desaparecido desde o final de semana

Wilson Lima, iG Maranhão |

Um homem de 42 anos está desaparecido após ser levado pelas correntezas no rio Andirá, na cidade de Bujari, no Acre, a 24 quilômetros da capital, Rio Branco. Ele está desaparecido desde o final de semana. A Defesa Civil realiza buscas no local.

Maranhão: Com chuvas, barragem é aberta e mil pessoas tem de sair de casa

Minas Gerais: Chuvas deixam ao menos 2 mortos em cidade do interior

Rio de Janeiro: Deslizamentos matam 7 em Sapucaia. Doze estão desaparecidos

Problema com data marcada: "Eles serão menores, mas nós teremos prejuízo"

Emergência: Governo anuncia medidas para atender afetados pelas chuvas

Na semana passada, a cheia do rio Andirá provocou também a interdição do quilômetro 50 da BR-364. Outras cidades do Acre também sofrem com o excesso de chuvas neste início do ano. O Rio Acre, na capital do Estado, está com nível de 14,48m, dez acima do normal neste início de ano. Apenas em Rio Branco, 65 famílias, cerca de 140 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

Na cidade de Cruzeiro do Sul, outras 13 famílias foram obrigadas a sair de suas residências. Em Tarauacá, cidade a 424 quilômetros de Rio Branco, o rio está com nível de dez metros e já ultrapassou a cota de alerta. Existem informações de que uma recém-nascido que viajava de barco com familiares caiu no rio e está desaparecida. A Defesa Civil Estadual espera ainda confirmação nos próximos boletins de monitoramento de situação de risco.

    Leia tudo sobre: acrechuvasdesaparecidos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG