No 44º dia de chuva em SP, quase 200 árvores caem e bairros ficam às escuras

O temporal que atingiu a cidade de São Paulo e a região metropolitana do Estado na quinta-feira, pelo 44º dia consecutivo, causou novos transtornos. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) contabilizou a queda de 190 árvores, sendo que muitas delas atingiram fiações elétricas e causaram falta de luz em diversos bairros.

iG São Paulo |

Os córregos Aricanduva e Ipiranga transbordaram novamente e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da capital registrou 42 pontos de alagamento. Dezenove deles estavam intransitáveis. A zona oeste foi a região mais prejudicada e onde o índice pluviométrico chegou a 21,6 milímetros.

AE

Vento provoca queda de árvore na Pompéia

Trechos de 17 bairros ficaram no escuro. Uma das regiões prejudicadas foi a Pompéia, onde uma árvore caiu na rua Guiará e atingiu a fiação elétrica.

Na manhã desta sexta-feira a água já baixou e não há pontos de alagamento. Porém, algumas regiões ainda estão sem luz e os semáforos desligados. A CET contabiliza sete pontos com problemas, entre eles estão a avenida Santa Catarina com a rua Cidade de Bagdá, na região do Jabaquara, e a avenida Professor Abraão de Morais com a Fagundes Filho, na Saúde.

Desaparecido

Os bombeiros retomaram, nesta manhã, as buscas por um menino de 11 anos que desapareceu na quarta-feira após o transbordamento do córrego Jacupeval, que atingiu a favela onde ele morava, na zona leste da capital paulista. Testemunhas relataram que o viram sendo levado pela enxurrada.

Na quinta-feira, bombeiros localizaram o corpo de uma mulher de 72 anos que também foi arrastada pela água na mesma região onde o menino sumiu. O corpo foi encontrado a cerca de um quilômetro de onde ela teria caído.

Outras duas pessoas morreram por causa do temporal na última quarta-feira. Com isso, o número de mortos no Estado em decorrência das chuvas já chega a 73.

AE

Motoristas enfrentam trantornos com semáforos desligados em Moema

Previsão

Após uma madrugada com variação de nuvens e termômetros oscilando em torno dos 20ºC, o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas nesta sexta-feira.

Conforme o CGE, a temperatura máxima deve chegar aos 33ºC na Grande São Paulo. Assim, o calor favorece a formação de nuvens e o paulistano pode esperar mais pancadas de chuva para a tarde e noite.

Como os rios já estão cheios e o solo encharcado, o CGE alerta que é grande a possibilidade de novos alagamentos e inundações.

No fim de semana o tempo não muda muito e segue com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes. As temperaturas devem variar entre mínimas de 19ºC e máximas chegando aos 33ºC.

Leia também

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG